Ai... eu sei que demoro muito tempo pra postar e quando vou escrever acabo não lembrando de tudo... tá tudo tão corrido!!! Sorry!!!
Fizemos a última ultra na sexta-feira 13 de abril!!!! rs
E foi tudo maravilhoso, só faltou o safadinho do bebê descruzar as pernocas ai ai ai
Placenta enfim colada de vez, fim do repouso... aleluia!!!!
Fizemos a translucência nucal e está tudo bem, o risco fetal dele é de 1 em 3000... muito bom :)
"A Translucência Nucal é medida durante a ultra-sonografia realizada entre a 11a e 13a semana gestacional. A ultra-sonografia geralmente é abdominal, mas se a medida não for possível, pode ser necessária a realização da ultra-sonografia transvaginal. Se houver um acúmulo excessivo de líquido na região da nuca do feto, aumenta o risco do bebê ter uma alteração cromossômica, mal-formações ou alguma síndrome genética."
Não conseguimos ver o sexo, pois ele estava de perninhas cruzadas e nem deu bola pras sacudidas que a médica deu na minha barriga, ele estava com a mãozinha na testa que delícia.
Vou postar a ultra no post de ultras já já.
Fomos ao médico e ele liberou GERAL! Adeus repouso absoluto. Adeus progesterona. Adeus ácido fólico.
Voltei a trabalhar e comecei a hidroginástica, estou adorando, vamos ver até quando rsssss
Conseguimos marcar a data do casamento até que enfim, vamos casar no dia de Santo Antônio, por pura coincidência e promoção de passagens nas cias aéreas nas datas próximas :P
Compramos os móveis do nosso quarto e a obrinha dele enfim também está terminando... não aguento mais essa zona, mas vai ficar tudo muito lindo!!! Quando tiver prontinho e montado posto a foto.
Parece que meu humor melhorou muito e eu parei por conta própria o syntocalm.
Ganhamos presentes eeeeeeeeeee:
Meinha da tia Ingrid
Sapatinho da tia Paola (que também está gravidinha agoraaaa que maravilha!!!)
A próxima ultra será dia 05/05 espero saber se é meu pequeno príncipe ou a minha bonequinha.
Fui à minha Dermato e ela cortou meu tratamento ácido do rosto e me passou outro, que pode na gravidez. Cortou qualquer hidratante por conter Uréia. Pediu pra evitar repelente. Recomendou o Mater Skin para prevenção das estrias, mas vou continuar usando junto o óleo da natura e o creminho de gestante da natura que já tinha comprado.
Tive uma dor muito forte uns dias no cóccix e na pelve, meu médico me examinou e está tudo bem com o útero, a dor é normal pois os ligamentos estão começando a relaxar, então ele me passou um antinflamatório, que só tomei 2 vezes, não sei se foi o remédio ou a hidro, mas a dor melhorou muito, leia mais sobre o assunto:
http://brasil.babycenter.com/pregnancy/pre-natal/saude/dor-pelvica/
Ai cansei e nem sei se falei tudo... rs
Volto se houver alguma novidade antes da ultra.
Beijinhos e obrigada pelo carinho.
Criei esse espaço para compartilhar todos os momentos da minha gestação, com a intenção de atualizar todo mundo de uma vez só e talvez ajudar outras mamães que estão curtindo esse mundo lindo e louco pela primeira vez :)
segunda-feira, abril 23, 2012
sábado, abril 07, 2012
Ultras
Vou postar aqui as ultras, imagens e vídeos (os vídeos quando eu conseguir postar no youtube rs)
6 semanas:
8 semanas:
10 semanas:
Hoje
Como postei tanta coisa hoje, devo atualizar como me sinto...
Estou com 11 semanas de gestação!
Bom, fiquei mega gripada essa semana, um medo da tal da dengue, mas graças a Deus já estou melhor.
Tenho ficado bastante enjoada a noite e após as refeições, quando escovo os dentes ou tomo os remédios... o que não vomitei no comecinho da gestação to vomitando agora no final do trimestre.
Continuo no repouso, mas de vez em quando preciso preparar meu café da manhã ou almoço, não to mais acostumada a depender pra tudo e acabo me estressando a toa apesar do meu marido e minha sogra estarem sendo maravilhosos!!!
Ontem o almoço de sexta-feira santa foi um bacalhau feito pelo meu amor com suco de uva integral, do jeitinho que eu estava com vontade de comer, uma delícia e o bebê ganhou um ursinho liiiindo da vovó Carmem de páscoa!
E em falar em páscoa... amanhã vou acordar bem cedinho pra esconder os ovos :)
Vou começar a divulgar hoje o blog, muita gente ainda nemmm sabe que estou grávida, mas eu preferi esperar um pouquinho pra contar, apesar da vontade de gritar ao mundo desde o primeiro teste de xixi. Não fiquem tristes comigo :P
Leiam os posts de traz pra frente, vou colocar as ultras no youtube pra criar um post para elas aqui.
Aproveitem e votem na enquete no final da página sobre o sexo do bebê.
Beijos e até logo.........
Estou com 11 semanas de gestação!
Bom, fiquei mega gripada essa semana, um medo da tal da dengue, mas graças a Deus já estou melhor.
Tenho ficado bastante enjoada a noite e após as refeições, quando escovo os dentes ou tomo os remédios... o que não vomitei no comecinho da gestação to vomitando agora no final do trimestre.
Continuo no repouso, mas de vez em quando preciso preparar meu café da manhã ou almoço, não to mais acostumada a depender pra tudo e acabo me estressando a toa apesar do meu marido e minha sogra estarem sendo maravilhosos!!!
Ontem o almoço de sexta-feira santa foi um bacalhau feito pelo meu amor com suco de uva integral, do jeitinho que eu estava com vontade de comer, uma delícia e o bebê ganhou um ursinho liiiindo da vovó Carmem de páscoa!
E em falar em páscoa... amanhã vou acordar bem cedinho pra esconder os ovos :)
Vou começar a divulgar hoje o blog, muita gente ainda nemmm sabe que estou grávida, mas eu preferi esperar um pouquinho pra contar, apesar da vontade de gritar ao mundo desde o primeiro teste de xixi. Não fiquem tristes comigo :P
Leiam os posts de traz pra frente, vou colocar as ultras no youtube pra criar um post para elas aqui.
Aproveitem e votem na enquete no final da página sobre o sexo do bebê.
Beijos e até logo.........
Exames
Aqui vou colocar todos os exames que fiz e o período:
6 semanas:
Hemograma, sangue total
Glicose, plasma
Ureia, soro
Creatinina, soro
Sífilis, anticorpos contra antígeno não treponemico (cardiolipina), soro
HIV1/HIV2, anticorpos e antígeno, soro
Tiroxina T4 livre, soro
Hormônio tiroestimulante (TSH), soro
Toxoplasma, Anticorpos IgG, soro
Toxoplasma, Anticorpos IgM, soro
Rubéola, Anticorpos IgG, soro
Anticorpos Anti-Virus da Rubéola - IgM
Citomegalovirus, Anticorpos IgG, soro
Citomegalovirus, Anticorpos IgM, soro
Herpes Simplex, Tipo 1, Anticorpos IgG, soro
Herpes Simplex, Tipo 1 e 2, Anticorpos IgM, soro
Chlamydia Trachomatis, Anticorpos IgG, soro
Antígeno de Superfície de Hepatite B, soro
Anticorpos Anti-Vírus da Hepatite C, soro
Urina Tipo I - Jato Médio
Cultura de Urina
Exame Parasitológico de Fezes (MIF)
Ultrassonografia Transvaginal
8 semanas:
Ultrassonografia Transvaginal
10 semanas:
Ultrassonografia Transvaginal
6 semanas:
Hemograma, sangue total
Glicose, plasma
Ureia, soro
Creatinina, soro
Sífilis, anticorpos contra antígeno não treponemico (cardiolipina), soro
HIV1/HIV2, anticorpos e antígeno, soro
Tiroxina T4 livre, soro
Hormônio tiroestimulante (TSH), soro
Toxoplasma, Anticorpos IgG, soro
Toxoplasma, Anticorpos IgM, soro
Rubéola, Anticorpos IgG, soro
Anticorpos Anti-Virus da Rubéola - IgM
Citomegalovirus, Anticorpos IgG, soro
Citomegalovirus, Anticorpos IgM, soro
Herpes Simplex, Tipo 1, Anticorpos IgG, soro
Herpes Simplex, Tipo 1 e 2, Anticorpos IgM, soro
Chlamydia Trachomatis, Anticorpos IgG, soro
Antígeno de Superfície de Hepatite B, soro
Anticorpos Anti-Vírus da Hepatite C, soro
Urina Tipo I - Jato Médio
Cultura de Urina
Exame Parasitológico de Fezes (MIF)
Ultrassonografia Transvaginal
8 semanas:
Ultrassonografia Transvaginal
10 semanas:
Ultrassonografia Transvaginal
Vitaminas e Remédios
Vou colocar aqui a lista das vitaminas e remédios que ele me passou para vários sintomas:
1 - DTN-Fol (Ácido Fólico)
"O ácido fólico é um derivado da vitamina B, essencial para o desenvolvimento do feto. Os médicos não aconselham engravidar com o nível desta vitamina abaixo do normal. Pesquisas recentes indicaram que uma suplementação alimentar tomada no período pré-gestacional e até que se completem 12 semanas de gravidez diminui o risco de malformação do sistema nervoso da criança"
2 - Mater Tabs ou Damater ou Natelle ou Femme (Suplemento Vitamínico Mineral)
Eu optei pelo Mater Tabs, sem motivos específicos.
3- Sintocalmy (Passiflora)
É indicado para tratar estados de irritabilidade, agitação nervosa, tratamento de insônia e desordens de ansiedade.
4 - Luftal (Gases)
Esqueci de comentar mas tive uma dor tão grande na oitava semana que cheguei a passar mal e botar tudo pra fora e era dor de gases, horrível.
5 - Utrogestan (Progesterona)
Foi indicada para ajudar a placenta voltar a colar junto ao repouso.
6 - Buscopan (Cólica e dor abdominal)
No meu caso tinha que tomar até sem dor, por causa da placenta.
7 - Tylenol (Dor de Cabeça, Gripe, Febre, Resfriado)
8 - Vitamina C (Gripe)
9 - Mucotoss (Xarope)
10 - Meclin (Náuseas e Vômitos) Eca!
11 - Vonau (Enjôo também)
Não gostei, tem um gosto forte de morango, tu coloca na ponta da língua aquilo te enjoa mais ainda e num momento vai tudo pra fora!!!!
1 - DTN-Fol (Ácido Fólico)
"O ácido fólico é um derivado da vitamina B, essencial para o desenvolvimento do feto. Os médicos não aconselham engravidar com o nível desta vitamina abaixo do normal. Pesquisas recentes indicaram que uma suplementação alimentar tomada no período pré-gestacional e até que se completem 12 semanas de gravidez diminui o risco de malformação do sistema nervoso da criança"
2 - Mater Tabs ou Damater ou Natelle ou Femme (Suplemento Vitamínico Mineral)
Eu optei pelo Mater Tabs, sem motivos específicos.
3- Sintocalmy (Passiflora)
É indicado para tratar estados de irritabilidade, agitação nervosa, tratamento de insônia e desordens de ansiedade.
4 - Luftal (Gases)
Esqueci de comentar mas tive uma dor tão grande na oitava semana que cheguei a passar mal e botar tudo pra fora e era dor de gases, horrível.
5 - Utrogestan (Progesterona)
Foi indicada para ajudar a placenta voltar a colar junto ao repouso.
6 - Buscopan (Cólica e dor abdominal)
No meu caso tinha que tomar até sem dor, por causa da placenta.
7 - Tylenol (Dor de Cabeça, Gripe, Febre, Resfriado)
8 - Vitamina C (Gripe)
9 - Mucotoss (Xarope)
10 - Meclin (Náuseas e Vômitos) Eca!
11 - Vonau (Enjôo também)
Não gostei, tem um gosto forte de morango, tu coloca na ponta da língua aquilo te enjoa mais ainda e num momento vai tudo pra fora!!!!
Terceira Ultra
Tanta coisa vem acontecendo, minha cabeça um turbilhão, continuei muito irritada tanto que nem confio no calmante que o médico me passou e parei de tomar, pq não resolve nada, quase acabei com meu casamento por nada, to sendo tão bem tratada, uma vida que nunca imaginei que fosse ter e eu ainda arrumo o que reclamar, essa guerrilha de hormônios vai me matar! Ou só pode ser inveja... sai pra lá olho gordo.
Dia 29/03/2012 me mudei pra Jacarepaguá, mesmo ainda com obra etc. Preciso estar perto do meu marido...
Eu não posso ajudar, tenho que ficar deitada, não posso sair pra comprar os móveis... ai ai ai
Dia seguinte fomos fazer a terceira ultra, por enquanto só estamos fazendo a ultrassonografia transvaginal, pra acompanhar os acontecimentos mais de perto.
Meu bebê desenvolvidíssimo com 34 mm e eu já com 10 semanas de gestação.
Mas minha placenta continua descolada :( aumentou para 23mm o deslocamento, mas em relação ao útero, o problema não se agravou, se manteve em 40% do saco gestacional.
Fomos ao Dr. Fabiano e ele pediu mais 15 de repouso e aumentou a progesterona, graças a Deus tenho empregadores muito humanos e consegui trabalhar remotamente de casa esses dias para que não precisasse entrar de licença pelo INSS que não cobriria todo meu salário.
A próxima ultra será com doppler colorido que já verifica a formação do neném, riscos fetais, riscos de síndrome de down e outras coisas, marcamos para o dia 13/04/2012.
Demos entrada na papelada no cartório!!! Até que enfimmmmmm rs
E a luta continua... obra, casamento, viagem, repouso, etc. Mas a felicidade é tamanha... acho que estou ficando mais calminha (marido agradece rs).
Vou colocar em outros posts a lista de remédios, vitaminas, etc que fui receitada para os diversos sintomas, as ultras e a lista de exames que foram pedidos até hoje.
Beijitos e até o fim de semana que vem com mais novidades!!!
PS.: Estou muito feliz também pela gestação das minhas amigas Millena (que já sabe que espera uma menina linda), Juliana e Paula.
Dia 29/03/2012 me mudei pra Jacarepaguá, mesmo ainda com obra etc. Preciso estar perto do meu marido...
Eu não posso ajudar, tenho que ficar deitada, não posso sair pra comprar os móveis... ai ai ai
Dia seguinte fomos fazer a terceira ultra, por enquanto só estamos fazendo a ultrassonografia transvaginal, pra acompanhar os acontecimentos mais de perto.
Meu bebê desenvolvidíssimo com 34 mm e eu já com 10 semanas de gestação.
Mas minha placenta continua descolada :( aumentou para 23mm o deslocamento, mas em relação ao útero, o problema não se agravou, se manteve em 40% do saco gestacional.
Fomos ao Dr. Fabiano e ele pediu mais 15 de repouso e aumentou a progesterona, graças a Deus tenho empregadores muito humanos e consegui trabalhar remotamente de casa esses dias para que não precisasse entrar de licença pelo INSS que não cobriria todo meu salário.
A próxima ultra será com doppler colorido que já verifica a formação do neném, riscos fetais, riscos de síndrome de down e outras coisas, marcamos para o dia 13/04/2012.
Demos entrada na papelada no cartório!!! Até que enfimmmmmm rs
E a luta continua... obra, casamento, viagem, repouso, etc. Mas a felicidade é tamanha... acho que estou ficando mais calminha (marido agradece rs).
Vou colocar em outros posts a lista de remédios, vitaminas, etc que fui receitada para os diversos sintomas, as ultras e a lista de exames que foram pedidos até hoje.
Beijitos e até o fim de semana que vem com mais novidades!!!
PS.: Estou muito feliz também pela gestação das minhas amigas Millena (que já sabe que espera uma menina linda), Juliana e Paula.
Segunda Ultra
Bom... depois de tanto tempo né?
Muita coisa aconteceu hoje quando eu soube que mais uma amiga está grávida eu fiz questão de voltar a escrever pq sei que além de poder atualizar todo mundo que gosta de mim eu também vou poder talvez ajudar algumas mães nas dúvidas infinitas que nós temos.
Bom... passou aquela semana e fomos pra segunda ultra, dia 17/03/2012.
Infelizmente a grande novidade que queria hoje poder contar e gritar já não existe mais, mas ainda assim continuo com uma felicidade dobrada pois meu filhote já estava com 18mm e eu com 8 semanas de gravidez.
Na primeira ultra soubemos que eu gerava gêmeos, mas um poderia não se desenvolver, o que é bem comum, pois estava se desenvolvendo menos do que o outro por serem univitelinos, fomos com muita esperança, pois aquele sonho de criança de ter filhos gêmeos desperta e a gente esquece que a vida é complicada, que é uma gestação complicada, que tudo em si seria mais complicado e passa a sonhar aquilo novamente e tudo que eu mais queria na minha vida eram meus filhos gêmeos idênticos! realiza!!! Fiz até uma tatuagem!!! A louca, mas eu acreditei tanto tanto... porém com a sabedoria que se não fosse ficaria em homenagem,
A natureza é sábia, ouvi isso muitas vezes e Deus é grandioso. Acreditamos que a Sua vontade sempre será a melhor pra nossa vida e só um bebê continuou a se desenvolver.
Nessa ultra também vimos que estou com um descolamento de placenta de 11mm.
Liguei pro meu médico e ele me pediu repouso de 15 dias e progesterona!
Fomos ao médico dia 23/03/2012. A próxima ultra será dia 30/03. Ficamos rezando pra que a placenta cole e o bebê esteja bem.
Como hoje já é dia 07/04 já vou publicar a próxima postagem né!!!
Bjssssss e saúde a todos.
Muita coisa aconteceu hoje quando eu soube que mais uma amiga está grávida eu fiz questão de voltar a escrever pq sei que além de poder atualizar todo mundo que gosta de mim eu também vou poder talvez ajudar algumas mães nas dúvidas infinitas que nós temos.
Bom... passou aquela semana e fomos pra segunda ultra, dia 17/03/2012.
Infelizmente a grande novidade que queria hoje poder contar e gritar já não existe mais, mas ainda assim continuo com uma felicidade dobrada pois meu filhote já estava com 18mm e eu com 8 semanas de gravidez.
Na primeira ultra soubemos que eu gerava gêmeos, mas um poderia não se desenvolver, o que é bem comum, pois estava se desenvolvendo menos do que o outro por serem univitelinos, fomos com muita esperança, pois aquele sonho de criança de ter filhos gêmeos desperta e a gente esquece que a vida é complicada, que é uma gestação complicada, que tudo em si seria mais complicado e passa a sonhar aquilo novamente e tudo que eu mais queria na minha vida eram meus filhos gêmeos idênticos! realiza!!! Fiz até uma tatuagem!!! A louca, mas eu acreditei tanto tanto... porém com a sabedoria que se não fosse ficaria em homenagem,
A natureza é sábia, ouvi isso muitas vezes e Deus é grandioso. Acreditamos que a Sua vontade sempre será a melhor pra nossa vida e só um bebê continuou a se desenvolver.
Nessa ultra também vimos que estou com um descolamento de placenta de 11mm.
Liguei pro meu médico e ele me pediu repouso de 15 dias e progesterona!
Fomos ao médico dia 23/03/2012. A próxima ultra será dia 30/03. Ficamos rezando pra que a placenta cole e o bebê esteja bem.
Como hoje já é dia 07/04 já vou publicar a próxima postagem né!!!
Bjssssss e saúde a todos.
quinta-feira, março 15, 2012
Primeiros Exames
Já passou tanto tempo que já fui no médico 2 vezes e já estou quase na segunda ultra!!! rs
Adorei o médico Fabiano Malzac indicado pelas minhas amigas Julianas.
Na primeira consulta ele me passou uma bateria de exames patológicos e de imagem. Depois posto a lista, pois eu fiquei tentando entender a letra dele pra marcar e foi em vão, quem sabe ajudo alguém... rs
E pelo atraso menstrual, colocou que estou de 7 a 8 semanas. Isso foi na sexta dia 2/3/12.
Voltei já marcando ultra, exames tudo... fiquei super ansiosa, pois a Ju tinha feito na quinta e está esperando gêmeos "My God" que felicidade! Fiquei louca pra fazer, queria até pagar se não conseguisse pelo plano... e só estava conseguindo pra mais de 15 dias depois!!!!!! Como eu aguentaria???
Sexta foi uma noite pra ser apagada e isso aconteceu na manhã seguinte ao som do coração de um ser de 3mm... sensacional. Não posso falar muito da ultra agora, talvez após a próxima dia 17/3/2012!!!
Consegui coletar o sangue para os exames no sábado também, só urina e fezes ficaram pra semana... que diacho de exame esse MIF!
Chegou a hora de planejar a mudança, casa, o que tem ser feito, comprado, mudado, etc...
Casamento, viagem...
Tanta coisa de uma vez só, mas é bom que ajuda a conter a ansiedade.
Voltamos ao médico dia 9/3/2012 pra pegar o encaminhamento da próxima ultra e mostrar os exames que já saíram, graças a Deus tudo bem com a mamãe aqui!!!
Agora começam as vitaminas diárias, ácido fólico e um calmantezinho de leve, uma passiflora (não sei pq se já sou tão calma rs).
E haja passiflora, a ansiedade me consome, os distúrbios de humor então... não é mole!
Fim de semana (10/3/2012) começaram as obras... coitado do marido, tanta coisa pra fazer e eu nem posso ajudar...
E a última semana antes da próxima ultra também não poderia ser melhor que as outras, queria dormir e acordar sábado!
Por isso resolvi escrever logo pq eu to fazendo e buscando tanta coisa essa semana (cartório, móveis, passagens, hotel, alianças, etc.) que não está sendo suficiente pra manter a cabeça ocupada e não pensar no tempo que teima em demorar a passar... ai ai ai
Fui... volto depois da ultra com novidades maravilhosas!
Adorei o médico Fabiano Malzac indicado pelas minhas amigas Julianas.
Na primeira consulta ele me passou uma bateria de exames patológicos e de imagem. Depois posto a lista, pois eu fiquei tentando entender a letra dele pra marcar e foi em vão, quem sabe ajudo alguém... rs
E pelo atraso menstrual, colocou que estou de 7 a 8 semanas. Isso foi na sexta dia 2/3/12.
Voltei já marcando ultra, exames tudo... fiquei super ansiosa, pois a Ju tinha feito na quinta e está esperando gêmeos "My God" que felicidade! Fiquei louca pra fazer, queria até pagar se não conseguisse pelo plano... e só estava conseguindo pra mais de 15 dias depois!!!!!! Como eu aguentaria???
Sexta foi uma noite pra ser apagada e isso aconteceu na manhã seguinte ao som do coração de um ser de 3mm... sensacional. Não posso falar muito da ultra agora, talvez após a próxima dia 17/3/2012!!!
Consegui coletar o sangue para os exames no sábado também, só urina e fezes ficaram pra semana... que diacho de exame esse MIF!
Chegou a hora de planejar a mudança, casa, o que tem ser feito, comprado, mudado, etc...
Casamento, viagem...
Tanta coisa de uma vez só, mas é bom que ajuda a conter a ansiedade.
Voltamos ao médico dia 9/3/2012 pra pegar o encaminhamento da próxima ultra e mostrar os exames que já saíram, graças a Deus tudo bem com a mamãe aqui!!!
Agora começam as vitaminas diárias, ácido fólico e um calmantezinho de leve, uma passiflora (não sei pq se já sou tão calma rs).
E haja passiflora, a ansiedade me consome, os distúrbios de humor então... não é mole!
Fim de semana (10/3/2012) começaram as obras... coitado do marido, tanta coisa pra fazer e eu nem posso ajudar...
E a última semana antes da próxima ultra também não poderia ser melhor que as outras, queria dormir e acordar sábado!
Por isso resolvi escrever logo pq eu to fazendo e buscando tanta coisa essa semana (cartório, móveis, passagens, hotel, alianças, etc.) que não está sendo suficiente pra manter a cabeça ocupada e não pensar no tempo que teima em demorar a passar... ai ai ai
Fui... volto depois da ultra com novidades maravilhosas!
quinta-feira, março 01, 2012
Os Primeiros Acontecimentos
A confirmação...
Da quarta de cinzas para a quinta o Caê (meu cãozinho) nos acorda
gritando de madrugada, tadinho, aquele torcicolo brabo desta vez pior, ele
gritava e eu não sabia o que era e acabou minha noite de sono, o importante era
ele, medicamos, dei colo, carinho e nada da dorzinha dele passar (por isso digo
que já sou mãe desde 06/02/2006 quando eles nasceu).
Na quinta tinha que voltar ao trabalho, como que eu poderia deixar ele
desse jeito? NUNCA!
Fui fazer o Beta HCG cedo no Bronstein, voltei, o botei no carro e toca
atrás da primeira veterinária em Copa. Vitamina B12, analgésico,
antinflamatório, compressa quente, acupuntura e muuuuito carinho!
O resultado do Beta sairia às 20h e eu entrando no site de 5 em 5
minutos pra ver se já estava disponível, foi meu amor bater na porta o exame
ficou pronto! Ai que dor de barriga!!!
Decidimos ver o resultado após o jogo do Palmeiras rsss ele nervoso,
andando de um lado pro outro, falando que nem uma maritaca (por causa do jogo,
é claro hahaha) e eu quietinha trabalhando (tensa!).
E tá aí o resultado:
Parabéns PAPAIIIII
Parabéns MAMÃEEEEE
Contando a novidade...
No dia seguinte aos poucos fomos falando para algumas pessoas que
consideramos importantes e a felicidade de cada um aumentava ainda mais a
nossa!!!
Todos dizendo que ele agora tem que cuidar ainda mais de mim e ter muita
paciência e que eu tenho que comer direito e blá blá blá...
Mas aquela fome que eu tinha sumiu, na verdade já tínhamos percebido
isso, eu como um pedaço de qualquer coisa e estou satisfeita, não seria a hora
de eu começar a comer que nem uma Ogra? rs
A noite contamos pros avós paternos! A vó está muito feliz e toda
contente, o avô pareceu ainda não ter caído a ficha, mas também ficou feliz,
acabou de ter uma neta da outra filha.
Primeiras aquisições e a água de coco...
Fui passear na rua! Pronto já me vi voltando cheia de enxoval
(rsss), mas nem foi tanto, comprei um conjunto de cueiros da turma da Mônica,
um jogo de berço também da Mônica, um macacão, um babador e um conjuntinho de
crochê.
Passei na barraquinha de água de coco e comprei uma garrafinha pro Caê,
pois ele estava com diarreia por conta dos remédios e uma pra mim, pq acabou
dando vontade e depois deste fato eu não consigo ficar mais um dia sem água de
coco!!! (Detalhe que nesse dia tomei a minha e a dele!)
Fomos encontrar a irmã dele e dar a notícia, ela acabou de ter a
Valentina, imagina a felicidade? Pronto, ganhei uma tia coruja!
Eita sono...
Domingo eu só queria cama, nada me desgrudava da cama, que baita sono... à noite
água de coco!!!
Água de Coco, água de coco, água de coco...
Meu Deus que sede é essa de água de coco? (Neste momento já começo a
salivar por uma, justo hoje que não comprei :/)
O moço já tinha ido embora, me bastou uma de caixinha da padaria, que
porcariaaaa!
Alguém acha que aquilo é mesmo água de coco?
No dia seguinte comprei logo cedo e assim que a Vi chegou ao IRB me
trouxe mais uma, ebaaaaaaaa 2 garrafinhas de água de coco pra mamãe!
Fui à dentista e alguns procedimentos pra continuar o tratamento deverão ser aprovados pela médica do neném.
Fora isso também só penso no que posso fazer pra manter meu cabelo lindo e liso nessa fase rsss ai médica me dá uma solução!!!!!!
Parabéns Vovô Silas...
Chegou o dia de contar ao papai que ele vai ser vovô de novo, graças a
Deus a felicidade impera todo mundo!
TPM³
Meninas sabe aquele sintoma brabo da TPM, da pior das piores do ano?
Multiplica ela ao cubo e pensa em 1% do que realmente pode ser...
Que alteração de humor horrível, você vai do êxtase à depressão em 1
segundo! E ninguém consegue entender e nem tem capacidade de chegar perto de imaginar o que sinto!
Parece que tudo está errado, não quero falar com ninguém, me irrito comigo mesma, queria um buraco pra me esconder de todo mundo, a única frase
que vem na minha cabeça é: QUE SACO!
O tempo inteiro, um misto de raiva e de consciência de que pode estar
fazendo mal a quem te quer bem, mas na hora só da vontade de assoprar todo
mundo pra longe!!! QUE SACO!!!
Bom... mesmo com isso tudo na cabeça consegui escrever isso tudo, desde
o início sem influenciar no humor que estava nos outros dias e agora é só esperar os próximos capítulos...
Amanhã tem o primeiro médico, to doida pra saber de quanto tempo estou,
sanar todas as minhas dúvidas e saber com que frequência posso tomar coca-cola
ISSO ESTÁ ME MATANDO!!! (Totalmente influenciado pela TPM³)
Fui... Volto com mais notícias desse mundo lindo e louco...
Onde tudo começou...
O desejo de ser mãe nasce desde que somos ainda pequenas, tão amadas e
cuidadas pelas nossas que idealizamos e invejamos aquele status e começamos a
plantar esse amor nas nossas bonecas (filhas) sem ter a ciência de que ser mãe
não é só abraçar, dar comida e trocar fralda e sim mudar completamente as
nossas vidas, para amar incondicionalmente, educar, formar um ser humano, com
valores, defeitos e qualidades, esconder ou consertar os nossos defeitos para
que não sejam espelhados, desejar tudo de melhor em qualquer ocasião, dar a
própria vida por esta se preciso for... e agradecer a Deus a cada segundo por
este presente divino, pedir com fé a todo sempre para que nada de mal lhe
aconteça e honrar o posto que lhe foi dado... MÃE.
Aqui começa a minha história, com esse novo título na vida, na plena
felicidade, a máxima que talvez possa existir e agradeço a cada um que está ao
meu lado neste momento e principalmente ao meu marido maravilhoso e pai do meu
bebê.
Um pouco antes de tudo...
Dia 10 de fevereiro aquela viagem à Ilha Grande, no nosso aniversário de
namoro, quem poderia imaginar que na nossa comemoração um ser, que hoje é e
será cada vez mais, tão importante nas nossas vidas já estava presente?
E neste momento tudo que eu desejava era poder comemorar e passar essa
data junto ao meu amor por muitos e muitos anos de nossas vidas e que um dia
(Deus já sabia que esse dia já tinha chegado) poderíamos unir nossos laços e
trazer ao mundo um filho de amor.
O atraso...
Calculamos que neste fim de semana da viagem eu receberia uma visita
muito chata, pois a última teria sido NO MEU ANIVERSÁRIO (09/01) e nada, porém
como não é incomum pra mim um breve atraso, até comemoramos, imagina todo
aquele mar me esperando e eu poluindo tudo de vermelho?
A desconfiança...
Passou mais um fim de semana e... nada, justamente no carnaval, sexta...
sábado... domingo... nada?
Segunda (20/02) ... "vou comprar um teste de farmácia", como
já tinha feito outra vez e não era nada a gente acaba pensando que nunca vai
ser nada... tanto "nada" neste trecho que acabou sendo justamente o
contrário 2 LINHAS no "breguetinho" totalmente visíveis...
resultado: MUITO POSITIVO!!!!
"E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?
e agora, Você?
Você que é sem nome,
que zomba dos outros,
Você que faz versos,
que ama, protesta?
e agora, José?"
Carlos Drummond de Andrade
E agora José?
Choradeira, sentimento, emoção, cadê o chão? sumiu... mas ele estava ali
do meu lado e me segurou, me apoiou e me fez transformar isso tudo em esperança
e felicidade e desde esse momento foi o pai que eu pedi que Deus me desse
quando fosse a hora de gerar uma criança.
Ainda sem acreditar, sem cair a ficha, então vamos esperar o exame de
sangue, mas no fundo já sabíamos o que nos esperava.
Assinar:
Postagens (Atom)










.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)

