Ai... eu sei que demoro muito tempo pra postar e quando vou escrever acabo não lembrando de tudo... tá tudo tão corrido!!! Sorry!!!
Fizemos a última ultra na sexta-feira 13 de abril!!!! rs
E foi tudo maravilhoso, só faltou o safadinho do bebê descruzar as pernocas ai ai ai
Placenta enfim colada de vez, fim do repouso... aleluia!!!!
Fizemos a translucência nucal e está tudo bem, o risco fetal dele é de 1 em 3000... muito bom :)
"A Translucência Nucal é medida durante a ultra-sonografia realizada entre a 11a e 13a semana gestacional. A ultra-sonografia geralmente é abdominal, mas se a medida não for possível, pode ser necessária a realização da ultra-sonografia transvaginal. Se houver um acúmulo excessivo de líquido na região da nuca do feto, aumenta o risco do bebê ter uma alteração cromossômica, mal-formações ou alguma síndrome genética."
Não conseguimos ver o sexo, pois ele estava de perninhas cruzadas e nem deu bola pras sacudidas que a médica deu na minha barriga, ele estava com a mãozinha na testa que delícia.
Vou postar a ultra no post de ultras já já.
Fomos ao médico e ele liberou GERAL! Adeus repouso absoluto. Adeus progesterona. Adeus ácido fólico.
Voltei a trabalhar e comecei a hidroginástica, estou adorando, vamos ver até quando rsssss
Conseguimos marcar a data do casamento até que enfim, vamos casar no dia de Santo Antônio, por pura coincidência e promoção de passagens nas cias aéreas nas datas próximas :P
Compramos os móveis do nosso quarto e a obrinha dele enfim também está terminando... não aguento mais essa zona, mas vai ficar tudo muito lindo!!! Quando tiver prontinho e montado posto a foto.
Parece que meu humor melhorou muito e eu parei por conta própria o syntocalm.
Ganhamos presentes eeeeeeeeeee:
Meinha da tia Ingrid
Sapatinho da tia Paola (que também está gravidinha agoraaaa que maravilha!!!)
A próxima ultra será dia 05/05 espero saber se é meu pequeno príncipe ou a minha bonequinha.
Fui à minha Dermato e ela cortou meu tratamento ácido do rosto e me passou outro, que pode na gravidez. Cortou qualquer hidratante por conter Uréia. Pediu pra evitar repelente. Recomendou o Mater Skin para prevenção das estrias, mas vou continuar usando junto o óleo da natura e o creminho de gestante da natura que já tinha comprado.
Tive uma dor muito forte uns dias no cóccix e na pelve, meu médico me examinou e está tudo bem com o útero, a dor é normal pois os ligamentos estão começando a relaxar, então ele me passou um antinflamatório, que só tomei 2 vezes, não sei se foi o remédio ou a hidro, mas a dor melhorou muito, leia mais sobre o assunto:
http://brasil.babycenter.com/pregnancy/pre-natal/saude/dor-pelvica/
Ai cansei e nem sei se falei tudo... rs
Volto se houver alguma novidade antes da ultra.
Beijinhos e obrigada pelo carinho.
Criei esse espaço para compartilhar todos os momentos da minha gestação, com a intenção de atualizar todo mundo de uma vez só e talvez ajudar outras mamães que estão curtindo esse mundo lindo e louco pela primeira vez :)
segunda-feira, abril 23, 2012
sábado, abril 07, 2012
Ultras
Vou postar aqui as ultras, imagens e vídeos (os vídeos quando eu conseguir postar no youtube rs)
6 semanas:
8 semanas:
10 semanas:
Hoje
Como postei tanta coisa hoje, devo atualizar como me sinto...
Estou com 11 semanas de gestação!
Bom, fiquei mega gripada essa semana, um medo da tal da dengue, mas graças a Deus já estou melhor.
Tenho ficado bastante enjoada a noite e após as refeições, quando escovo os dentes ou tomo os remédios... o que não vomitei no comecinho da gestação to vomitando agora no final do trimestre.
Continuo no repouso, mas de vez em quando preciso preparar meu café da manhã ou almoço, não to mais acostumada a depender pra tudo e acabo me estressando a toa apesar do meu marido e minha sogra estarem sendo maravilhosos!!!
Ontem o almoço de sexta-feira santa foi um bacalhau feito pelo meu amor com suco de uva integral, do jeitinho que eu estava com vontade de comer, uma delícia e o bebê ganhou um ursinho liiiindo da vovó Carmem de páscoa!
E em falar em páscoa... amanhã vou acordar bem cedinho pra esconder os ovos :)
Vou começar a divulgar hoje o blog, muita gente ainda nemmm sabe que estou grávida, mas eu preferi esperar um pouquinho pra contar, apesar da vontade de gritar ao mundo desde o primeiro teste de xixi. Não fiquem tristes comigo :P
Leiam os posts de traz pra frente, vou colocar as ultras no youtube pra criar um post para elas aqui.
Aproveitem e votem na enquete no final da página sobre o sexo do bebê.
Beijos e até logo.........
Estou com 11 semanas de gestação!
Bom, fiquei mega gripada essa semana, um medo da tal da dengue, mas graças a Deus já estou melhor.
Tenho ficado bastante enjoada a noite e após as refeições, quando escovo os dentes ou tomo os remédios... o que não vomitei no comecinho da gestação to vomitando agora no final do trimestre.
Continuo no repouso, mas de vez em quando preciso preparar meu café da manhã ou almoço, não to mais acostumada a depender pra tudo e acabo me estressando a toa apesar do meu marido e minha sogra estarem sendo maravilhosos!!!
Ontem o almoço de sexta-feira santa foi um bacalhau feito pelo meu amor com suco de uva integral, do jeitinho que eu estava com vontade de comer, uma delícia e o bebê ganhou um ursinho liiiindo da vovó Carmem de páscoa!
E em falar em páscoa... amanhã vou acordar bem cedinho pra esconder os ovos :)
Vou começar a divulgar hoje o blog, muita gente ainda nemmm sabe que estou grávida, mas eu preferi esperar um pouquinho pra contar, apesar da vontade de gritar ao mundo desde o primeiro teste de xixi. Não fiquem tristes comigo :P
Leiam os posts de traz pra frente, vou colocar as ultras no youtube pra criar um post para elas aqui.
Aproveitem e votem na enquete no final da página sobre o sexo do bebê.
Beijos e até logo.........
Exames
Aqui vou colocar todos os exames que fiz e o período:
6 semanas:
Hemograma, sangue total
Glicose, plasma
Ureia, soro
Creatinina, soro
Sífilis, anticorpos contra antígeno não treponemico (cardiolipina), soro
HIV1/HIV2, anticorpos e antígeno, soro
Tiroxina T4 livre, soro
Hormônio tiroestimulante (TSH), soro
Toxoplasma, Anticorpos IgG, soro
Toxoplasma, Anticorpos IgM, soro
Rubéola, Anticorpos IgG, soro
Anticorpos Anti-Virus da Rubéola - IgM
Citomegalovirus, Anticorpos IgG, soro
Citomegalovirus, Anticorpos IgM, soro
Herpes Simplex, Tipo 1, Anticorpos IgG, soro
Herpes Simplex, Tipo 1 e 2, Anticorpos IgM, soro
Chlamydia Trachomatis, Anticorpos IgG, soro
Antígeno de Superfície de Hepatite B, soro
Anticorpos Anti-Vírus da Hepatite C, soro
Urina Tipo I - Jato Médio
Cultura de Urina
Exame Parasitológico de Fezes (MIF)
Ultrassonografia Transvaginal
8 semanas:
Ultrassonografia Transvaginal
10 semanas:
Ultrassonografia Transvaginal
6 semanas:
Hemograma, sangue total
Glicose, plasma
Ureia, soro
Creatinina, soro
Sífilis, anticorpos contra antígeno não treponemico (cardiolipina), soro
HIV1/HIV2, anticorpos e antígeno, soro
Tiroxina T4 livre, soro
Hormônio tiroestimulante (TSH), soro
Toxoplasma, Anticorpos IgG, soro
Toxoplasma, Anticorpos IgM, soro
Rubéola, Anticorpos IgG, soro
Anticorpos Anti-Virus da Rubéola - IgM
Citomegalovirus, Anticorpos IgG, soro
Citomegalovirus, Anticorpos IgM, soro
Herpes Simplex, Tipo 1, Anticorpos IgG, soro
Herpes Simplex, Tipo 1 e 2, Anticorpos IgM, soro
Chlamydia Trachomatis, Anticorpos IgG, soro
Antígeno de Superfície de Hepatite B, soro
Anticorpos Anti-Vírus da Hepatite C, soro
Urina Tipo I - Jato Médio
Cultura de Urina
Exame Parasitológico de Fezes (MIF)
Ultrassonografia Transvaginal
8 semanas:
Ultrassonografia Transvaginal
10 semanas:
Ultrassonografia Transvaginal
Vitaminas e Remédios
Vou colocar aqui a lista das vitaminas e remédios que ele me passou para vários sintomas:
1 - DTN-Fol (Ácido Fólico)
"O ácido fólico é um derivado da vitamina B, essencial para o desenvolvimento do feto. Os médicos não aconselham engravidar com o nível desta vitamina abaixo do normal. Pesquisas recentes indicaram que uma suplementação alimentar tomada no período pré-gestacional e até que se completem 12 semanas de gravidez diminui o risco de malformação do sistema nervoso da criança"
2 - Mater Tabs ou Damater ou Natelle ou Femme (Suplemento Vitamínico Mineral)
Eu optei pelo Mater Tabs, sem motivos específicos.
3- Sintocalmy (Passiflora)
É indicado para tratar estados de irritabilidade, agitação nervosa, tratamento de insônia e desordens de ansiedade.
4 - Luftal (Gases)
Esqueci de comentar mas tive uma dor tão grande na oitava semana que cheguei a passar mal e botar tudo pra fora e era dor de gases, horrível.
5 - Utrogestan (Progesterona)
Foi indicada para ajudar a placenta voltar a colar junto ao repouso.
6 - Buscopan (Cólica e dor abdominal)
No meu caso tinha que tomar até sem dor, por causa da placenta.
7 - Tylenol (Dor de Cabeça, Gripe, Febre, Resfriado)
8 - Vitamina C (Gripe)
9 - Mucotoss (Xarope)
10 - Meclin (Náuseas e Vômitos) Eca!
11 - Vonau (Enjôo também)
Não gostei, tem um gosto forte de morango, tu coloca na ponta da língua aquilo te enjoa mais ainda e num momento vai tudo pra fora!!!!
1 - DTN-Fol (Ácido Fólico)
"O ácido fólico é um derivado da vitamina B, essencial para o desenvolvimento do feto. Os médicos não aconselham engravidar com o nível desta vitamina abaixo do normal. Pesquisas recentes indicaram que uma suplementação alimentar tomada no período pré-gestacional e até que se completem 12 semanas de gravidez diminui o risco de malformação do sistema nervoso da criança"
2 - Mater Tabs ou Damater ou Natelle ou Femme (Suplemento Vitamínico Mineral)
Eu optei pelo Mater Tabs, sem motivos específicos.
3- Sintocalmy (Passiflora)
É indicado para tratar estados de irritabilidade, agitação nervosa, tratamento de insônia e desordens de ansiedade.
4 - Luftal (Gases)
Esqueci de comentar mas tive uma dor tão grande na oitava semana que cheguei a passar mal e botar tudo pra fora e era dor de gases, horrível.
5 - Utrogestan (Progesterona)
Foi indicada para ajudar a placenta voltar a colar junto ao repouso.
6 - Buscopan (Cólica e dor abdominal)
No meu caso tinha que tomar até sem dor, por causa da placenta.
7 - Tylenol (Dor de Cabeça, Gripe, Febre, Resfriado)
8 - Vitamina C (Gripe)
9 - Mucotoss (Xarope)
10 - Meclin (Náuseas e Vômitos) Eca!
11 - Vonau (Enjôo também)
Não gostei, tem um gosto forte de morango, tu coloca na ponta da língua aquilo te enjoa mais ainda e num momento vai tudo pra fora!!!!
Terceira Ultra
Tanta coisa vem acontecendo, minha cabeça um turbilhão, continuei muito irritada tanto que nem confio no calmante que o médico me passou e parei de tomar, pq não resolve nada, quase acabei com meu casamento por nada, to sendo tão bem tratada, uma vida que nunca imaginei que fosse ter e eu ainda arrumo o que reclamar, essa guerrilha de hormônios vai me matar! Ou só pode ser inveja... sai pra lá olho gordo.
Dia 29/03/2012 me mudei pra Jacarepaguá, mesmo ainda com obra etc. Preciso estar perto do meu marido...
Eu não posso ajudar, tenho que ficar deitada, não posso sair pra comprar os móveis... ai ai ai
Dia seguinte fomos fazer a terceira ultra, por enquanto só estamos fazendo a ultrassonografia transvaginal, pra acompanhar os acontecimentos mais de perto.
Meu bebê desenvolvidíssimo com 34 mm e eu já com 10 semanas de gestação.
Mas minha placenta continua descolada :( aumentou para 23mm o deslocamento, mas em relação ao útero, o problema não se agravou, se manteve em 40% do saco gestacional.
Fomos ao Dr. Fabiano e ele pediu mais 15 de repouso e aumentou a progesterona, graças a Deus tenho empregadores muito humanos e consegui trabalhar remotamente de casa esses dias para que não precisasse entrar de licença pelo INSS que não cobriria todo meu salário.
A próxima ultra será com doppler colorido que já verifica a formação do neném, riscos fetais, riscos de síndrome de down e outras coisas, marcamos para o dia 13/04/2012.
Demos entrada na papelada no cartório!!! Até que enfimmmmmm rs
E a luta continua... obra, casamento, viagem, repouso, etc. Mas a felicidade é tamanha... acho que estou ficando mais calminha (marido agradece rs).
Vou colocar em outros posts a lista de remédios, vitaminas, etc que fui receitada para os diversos sintomas, as ultras e a lista de exames que foram pedidos até hoje.
Beijitos e até o fim de semana que vem com mais novidades!!!
PS.: Estou muito feliz também pela gestação das minhas amigas Millena (que já sabe que espera uma menina linda), Juliana e Paula.
Dia 29/03/2012 me mudei pra Jacarepaguá, mesmo ainda com obra etc. Preciso estar perto do meu marido...
Eu não posso ajudar, tenho que ficar deitada, não posso sair pra comprar os móveis... ai ai ai
Dia seguinte fomos fazer a terceira ultra, por enquanto só estamos fazendo a ultrassonografia transvaginal, pra acompanhar os acontecimentos mais de perto.
Meu bebê desenvolvidíssimo com 34 mm e eu já com 10 semanas de gestação.
Mas minha placenta continua descolada :( aumentou para 23mm o deslocamento, mas em relação ao útero, o problema não se agravou, se manteve em 40% do saco gestacional.
Fomos ao Dr. Fabiano e ele pediu mais 15 de repouso e aumentou a progesterona, graças a Deus tenho empregadores muito humanos e consegui trabalhar remotamente de casa esses dias para que não precisasse entrar de licença pelo INSS que não cobriria todo meu salário.
A próxima ultra será com doppler colorido que já verifica a formação do neném, riscos fetais, riscos de síndrome de down e outras coisas, marcamos para o dia 13/04/2012.
Demos entrada na papelada no cartório!!! Até que enfimmmmmm rs
E a luta continua... obra, casamento, viagem, repouso, etc. Mas a felicidade é tamanha... acho que estou ficando mais calminha (marido agradece rs).
Vou colocar em outros posts a lista de remédios, vitaminas, etc que fui receitada para os diversos sintomas, as ultras e a lista de exames que foram pedidos até hoje.
Beijitos e até o fim de semana que vem com mais novidades!!!
PS.: Estou muito feliz também pela gestação das minhas amigas Millena (que já sabe que espera uma menina linda), Juliana e Paula.
Segunda Ultra
Bom... depois de tanto tempo né?
Muita coisa aconteceu hoje quando eu soube que mais uma amiga está grávida eu fiz questão de voltar a escrever pq sei que além de poder atualizar todo mundo que gosta de mim eu também vou poder talvez ajudar algumas mães nas dúvidas infinitas que nós temos.
Bom... passou aquela semana e fomos pra segunda ultra, dia 17/03/2012.
Infelizmente a grande novidade que queria hoje poder contar e gritar já não existe mais, mas ainda assim continuo com uma felicidade dobrada pois meu filhote já estava com 18mm e eu com 8 semanas de gravidez.
Na primeira ultra soubemos que eu gerava gêmeos, mas um poderia não se desenvolver, o que é bem comum, pois estava se desenvolvendo menos do que o outro por serem univitelinos, fomos com muita esperança, pois aquele sonho de criança de ter filhos gêmeos desperta e a gente esquece que a vida é complicada, que é uma gestação complicada, que tudo em si seria mais complicado e passa a sonhar aquilo novamente e tudo que eu mais queria na minha vida eram meus filhos gêmeos idênticos! realiza!!! Fiz até uma tatuagem!!! A louca, mas eu acreditei tanto tanto... porém com a sabedoria que se não fosse ficaria em homenagem,
A natureza é sábia, ouvi isso muitas vezes e Deus é grandioso. Acreditamos que a Sua vontade sempre será a melhor pra nossa vida e só um bebê continuou a se desenvolver.
Nessa ultra também vimos que estou com um descolamento de placenta de 11mm.
Liguei pro meu médico e ele me pediu repouso de 15 dias e progesterona!
Fomos ao médico dia 23/03/2012. A próxima ultra será dia 30/03. Ficamos rezando pra que a placenta cole e o bebê esteja bem.
Como hoje já é dia 07/04 já vou publicar a próxima postagem né!!!
Bjssssss e saúde a todos.
Muita coisa aconteceu hoje quando eu soube que mais uma amiga está grávida eu fiz questão de voltar a escrever pq sei que além de poder atualizar todo mundo que gosta de mim eu também vou poder talvez ajudar algumas mães nas dúvidas infinitas que nós temos.
Bom... passou aquela semana e fomos pra segunda ultra, dia 17/03/2012.
Infelizmente a grande novidade que queria hoje poder contar e gritar já não existe mais, mas ainda assim continuo com uma felicidade dobrada pois meu filhote já estava com 18mm e eu com 8 semanas de gravidez.
Na primeira ultra soubemos que eu gerava gêmeos, mas um poderia não se desenvolver, o que é bem comum, pois estava se desenvolvendo menos do que o outro por serem univitelinos, fomos com muita esperança, pois aquele sonho de criança de ter filhos gêmeos desperta e a gente esquece que a vida é complicada, que é uma gestação complicada, que tudo em si seria mais complicado e passa a sonhar aquilo novamente e tudo que eu mais queria na minha vida eram meus filhos gêmeos idênticos! realiza!!! Fiz até uma tatuagem!!! A louca, mas eu acreditei tanto tanto... porém com a sabedoria que se não fosse ficaria em homenagem,
A natureza é sábia, ouvi isso muitas vezes e Deus é grandioso. Acreditamos que a Sua vontade sempre será a melhor pra nossa vida e só um bebê continuou a se desenvolver.
Nessa ultra também vimos que estou com um descolamento de placenta de 11mm.
Liguei pro meu médico e ele me pediu repouso de 15 dias e progesterona!
Fomos ao médico dia 23/03/2012. A próxima ultra será dia 30/03. Ficamos rezando pra que a placenta cole e o bebê esteja bem.
Como hoje já é dia 07/04 já vou publicar a próxima postagem né!!!
Bjssssss e saúde a todos.
Assinar:
Postagens (Atom)










.jpg)

.jpg)