segunda-feira, abril 23, 2012

12... 13... 14 semanas

Ai... eu sei que demoro muito tempo pra postar e quando vou escrever acabo não lembrando de tudo... tá tudo tão corrido!!! Sorry!!!

Fizemos a última ultra na sexta-feira 13 de abril!!!! rs
E foi tudo maravilhoso, só faltou o safadinho do bebê descruzar as pernocas ai ai ai
Placenta enfim colada de vez, fim do repouso... aleluia!!!!
Fizemos a translucência nucal e está tudo bem, o risco fetal dele é de 1 em 3000... muito bom :)

"A Translucência Nucal é medida durante a ultra-sonografia realizada entre a 11a e 13a semana gestacional. A ultra-sonografia geralmente é abdominal, mas se a medida não for possível, pode ser necessária a realização da ultra-sonografia transvaginal.  Se houver um acúmulo excessivo de líquido na região da nuca do feto, aumenta o risco do bebê ter uma alteração cromossômica, mal-formações ou alguma síndrome genética."

Não conseguimos ver o sexo, pois ele estava de perninhas cruzadas e nem deu bola pras sacudidas que a médica deu na minha barriga, ele estava com a mãozinha na testa que delícia.
Vou postar a ultra no post de ultras já já.

Fomos ao médico e ele liberou GERAL! Adeus repouso absoluto. Adeus progesterona. Adeus ácido fólico.

Voltei a trabalhar e comecei a hidroginástica, estou adorando, vamos ver até quando rsssss

Conseguimos marcar a data do casamento até que enfim, vamos casar no dia de Santo Antônio, por pura coincidência e promoção de passagens nas cias aéreas nas datas próximas :P

Compramos os móveis do nosso quarto e a obrinha dele enfim também está terminando... não aguento mais essa zona, mas vai ficar tudo muito lindo!!! Quando tiver prontinho e montado posto a foto.

Parece que meu humor melhorou muito e eu parei por conta própria o syntocalm.

Ganhamos presentes eeeeeeeeeee:

Meinha da tia Ingrid

Sapatinho da tia Paola (que também está gravidinha agoraaaa que maravilha!!!)


A próxima ultra será dia 05/05 espero saber se é meu pequeno príncipe ou a minha bonequinha.

Fui à minha Dermato e ela cortou meu tratamento ácido do rosto e me passou outro, que pode na gravidez. Cortou qualquer hidratante por conter Uréia. Pediu pra evitar repelente. Recomendou o Mater Skin para prevenção das estrias, mas vou continuar usando junto o óleo da natura e o creminho de gestante da natura que já tinha comprado.

Tive uma dor muito forte uns dias no cóccix e na pelve, meu médico me examinou e está tudo bem com o útero, a dor é normal pois os ligamentos estão começando a relaxar, então ele me passou um antinflamatório, que só tomei 2 vezes, não sei se foi o remédio ou a hidro, mas a dor melhorou muito, leia mais sobre o assunto:
http://brasil.babycenter.com/pregnancy/pre-natal/saude/dor-pelvica/

Ai cansei e nem sei se falei tudo... rs

Volto se houver alguma novidade antes da ultra.

Beijinhos e obrigada pelo carinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário