quinta-feira, março 15, 2012

Primeiros Exames

Já passou tanto tempo que já fui no médico 2 vezes e já estou quase na segunda ultra!!! rs

Adorei o médico Fabiano Malzac indicado pelas minhas amigas Julianas.
Na primeira consulta ele me passou uma bateria de exames patológicos e de imagem. Depois posto a lista, pois eu fiquei tentando entender a letra dele pra marcar e foi em vão, quem sabe ajudo alguém... rs
E pelo atraso menstrual, colocou que estou de 7 a 8 semanas. Isso foi na sexta dia 2/3/12.
Voltei já marcando ultra, exames tudo... fiquei super ansiosa, pois a Ju tinha feito na quinta e está esperando gêmeos "My God" que felicidade! Fiquei louca pra fazer, queria até pagar se não conseguisse pelo plano... e só estava conseguindo pra mais de 15 dias depois!!!!!! Como eu aguentaria???

Sexta foi uma noite pra ser apagada e isso aconteceu na manhã seguinte ao som do coração de um ser de 3mm... sensacional. Não posso falar muito da ultra agora, talvez após a próxima dia 17/3/2012!!!

Consegui coletar o sangue para os exames no sábado também, só urina e fezes ficaram pra semana... que diacho de exame esse MIF!

Chegou a hora de planejar a mudança, casa, o que tem ser feito, comprado, mudado, etc...
Casamento, viagem...
Tanta coisa de uma vez só, mas é bom que ajuda a conter a ansiedade.

Voltamos ao médico dia 9/3/2012 pra pegar o encaminhamento da próxima ultra e mostrar os exames que já saíram, graças a Deus tudo bem com a mamãe aqui!!!
Agora começam as vitaminas diárias, ácido fólico e um calmantezinho de leve, uma passiflora (não sei pq se já sou tão calma rs).

E haja passiflora, a ansiedade me consome, os distúrbios de humor então... não é mole!

Fim de semana (10/3/2012) começaram as obras... coitado do marido, tanta coisa pra fazer e eu nem posso ajudar...

E a última semana antes da próxima ultra também não poderia ser melhor que as outras, queria dormir e acordar sábado!

Por isso resolvi escrever logo pq eu to fazendo e buscando tanta coisa essa semana (cartório, móveis, passagens, hotel, alianças, etc.) que não está sendo suficiente pra manter a cabeça ocupada e não pensar no tempo que teima em demorar a passar... ai ai ai

Fui... volto depois da ultra com novidades maravilhosas!

quinta-feira, março 01, 2012

Os Primeiros Acontecimentos


A confirmação...

Da quarta de cinzas para a quinta o Caê (meu cãozinho) nos acorda gritando de madrugada, tadinho, aquele torcicolo brabo desta vez pior, ele gritava e eu não sabia o que era e acabou minha noite de sono, o importante era ele, medicamos, dei colo, carinho e nada da dorzinha dele passar (por isso digo que já sou mãe desde 06/02/2006 quando eles nasceu).
Na quinta tinha que voltar ao trabalho, como que eu poderia deixar ele desse jeito? NUNCA!
Fui fazer o Beta HCG cedo no Bronstein, voltei, o botei no carro e toca atrás da primeira veterinária em Copa. Vitamina B12, analgésico, antinflamatório, compressa quente, acupuntura e muuuuito carinho!



O resultado do Beta sairia às 20h e eu entrando no site de 5 em 5 minutos pra ver se já estava disponível, foi meu amor bater na porta o exame ficou pronto! Ai que dor de barriga!!!
Decidimos ver o resultado após o jogo do Palmeiras rsss ele nervoso, andando de um lado pro outro, falando que nem uma maritaca (por causa do jogo, é claro hahaha) e eu quietinha trabalhando (tensa!).

E tá aí o resultado:




Parabéns PAPAIIIII
Parabéns MAMÃEEEEE


Contando a novidade...

No dia seguinte aos poucos fomos falando para algumas pessoas que consideramos importantes e a felicidade de cada um aumentava ainda mais a nossa!!!
Todos dizendo que ele agora tem que cuidar ainda mais de mim e ter muita paciência e que eu tenho que comer direito e blá blá blá...

Mas aquela fome que eu tinha sumiu, na verdade já tínhamos percebido isso, eu como um pedaço de qualquer coisa e estou satisfeita, não seria a hora de eu começar a comer que nem uma Ogra? rs

A noite contamos pros avós paternos! A vó está muito feliz e toda contente, o avô pareceu ainda não ter caído a ficha, mas também ficou feliz, acabou de ter uma neta da outra filha.

Primeiras aquisições e a água de coco...

Fui passear na rua! Pronto já me vi voltando cheia de enxoval (rsss), mas nem foi tanto, comprei um conjunto de cueiros da turma da Mônica, um jogo de berço também da Mônica, um macacão, um babador e um conjuntinho de crochê.
Passei na barraquinha de água de coco e comprei uma garrafinha pro Caê, pois ele estava com diarreia por conta dos remédios e uma pra mim, pq acabou dando vontade e depois deste fato eu não consigo ficar mais um dia sem água de coco!!! (Detalhe que nesse dia tomei a minha e a dele!)

Fomos encontrar a irmã dele e dar a notícia, ela acabou de ter a Valentina, imagina a felicidade? Pronto, ganhei uma tia coruja!


Eita sono...

Domingo eu só queria cama, nada me desgrudava da cama, que baita sono... à noite água de coco!!!

Água de Coco, água de coco, água de coco...

Meu Deus que sede é essa de água de coco? (Neste momento já começo a salivar por uma, justo hoje que não comprei :/)
O moço já tinha ido embora, me bastou uma de caixinha da padaria, que porcariaaaa!
Alguém acha que aquilo é mesmo água de coco?

No dia seguinte comprei logo cedo e assim que a Vi chegou ao IRB me trouxe mais uma, ebaaaaaaaa 2 garrafinhas de água de coco pra mamãe!

Fui à dentista e alguns procedimentos pra continuar o tratamento deverão ser aprovados pela médica do neném.

Fora isso também só penso no que posso fazer pra manter meu cabelo lindo e liso nessa fase rsss ai médica me dá uma solução!!!!!!

Parabéns Vovô Silas...

Chegou o dia de contar ao papai que ele vai ser vovô de novo, graças a Deus a felicidade impera todo mundo!

TPM³

Meninas sabe aquele sintoma brabo da TPM, da pior das piores do ano? Multiplica ela ao cubo e pensa em 1% do que realmente pode ser...
Que alteração de humor horrível, você vai do êxtase à depressão em 1 segundo! E ninguém consegue entender e nem tem capacidade de chegar perto de imaginar o que sinto!
Parece que tudo está errado, não quero falar com ninguém, me irrito comigo mesma, queria um buraco pra me esconder de todo mundo, a única frase que vem na minha cabeça é: QUE SACO!
O tempo inteiro, um misto de raiva e de consciência de que pode estar fazendo mal a quem te quer bem, mas na hora só da vontade de assoprar todo mundo pra longe!!! QUE SACO!!!

Bom... mesmo com isso tudo na cabeça consegui escrever isso tudo, desde o início sem influenciar no humor que estava nos outros dias e agora é só esperar os próximos capítulos...

Amanhã tem o primeiro médico, to doida pra saber de quanto tempo estou, sanar todas as minhas dúvidas e saber com que frequência posso tomar coca-cola ISSO ESTÁ ME MATANDO!!! (Totalmente influenciado pela TPM³)

Fui... Volto com mais notícias desse mundo lindo e louco...

Onde tudo começou...


O desejo de ser mãe nasce desde que somos ainda pequenas, tão amadas e cuidadas pelas nossas que idealizamos e invejamos aquele status e começamos a plantar esse amor nas nossas bonecas (filhas) sem ter a ciência de que ser mãe não é só abraçar, dar comida e trocar fralda e sim mudar completamente as nossas vidas, para amar incondicionalmente, educar, formar um ser humano, com valores, defeitos e qualidades, esconder ou consertar os nossos defeitos para que não sejam espelhados, desejar tudo de melhor em qualquer ocasião, dar a própria vida por esta se preciso for... e agradecer a Deus a cada segundo por este presente divino, pedir com fé a todo sempre para que nada de mal lhe aconteça e honrar o posto que lhe foi dado... MÃE.

Aqui começa a minha história, com esse novo título na vida, na plena felicidade, a máxima que talvez possa existir e agradeço a cada um que está ao meu lado neste momento e principalmente ao meu marido maravilhoso e pai do meu bebê.


Um pouco antes de tudo...

Dia 10 de fevereiro aquela viagem à Ilha Grande, no nosso aniversário de namoro, quem poderia imaginar que na nossa comemoração um ser, que hoje é e será cada vez mais, tão importante nas nossas vidas já estava presente?



E neste momento tudo que eu desejava era poder comemorar e passar essa data junto ao meu amor por muitos e muitos anos de nossas vidas e que um dia (Deus já sabia que esse dia já tinha chegado) poderíamos unir nossos laços e trazer ao mundo um filho de amor.


O atraso...

Calculamos que neste fim de semana da viagem eu receberia uma visita muito chata, pois a última teria sido NO MEU ANIVERSÁRIO (09/01) e nada, porém como não é incomum pra mim um breve atraso, até comemoramos, imagina todo aquele mar me esperando e eu poluindo tudo de vermelho?


A desconfiança...

Passou mais um fim de semana e... nada, justamente no carnaval, sexta... sábado... domingo... nada?
Segunda (20/02) ... "vou comprar um teste de farmácia", como já tinha feito outra vez e não era nada a gente acaba pensando que nunca vai ser nada... tanto "nada" neste trecho que acabou sendo justamente o contrário 2 LINHAS no "breguetinho" totalmente visíveis... 
resultado: MUITO POSITIVO!!!!



"E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?
e agora, Você?
Você que é sem nome,
que zomba dos outros,
Você que faz versos,
que ama, protesta?
e agora, José?"
Carlos Drummond de Andrade 

E agora José?

Choradeira, sentimento, emoção, cadê o chão? sumiu... mas ele estava ali do meu lado e me segurou, me apoiou e me fez transformar isso tudo em esperança e felicidade e desde esse momento foi o pai que eu pedi que Deus me desse quando fosse a hora de gerar uma criança.

Ainda sem acreditar, sem cair a ficha, então vamos esperar o exame de sangue, mas no fundo já sabíamos o que nos esperava.